Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2021-14h52

Pesquisador da Udesc faz palestra online sobre força muscular na próxima sexta

Külkamp coordena Grupo de Estudos em Musculação - Arte: Div.
Na próxima sexta-feira, 24, às 11h30, o pesquisador e técnico universitário Wladymir Külkamp, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ministrará uma palestra online sobre o tema "Alometria no ajuste de força muscular: introdução e aplicação práticas". A apresentação será transmitida pelo Google Meet. Acesse o link da transmissão.

O evento virtual é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Biomecânica do Esporte e do Exercício (Gebeex) e do Laboratório de Biomecânica (Biomec), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
   
Na Udesc Cefid, Külkamp atua como pesquisador no Complexo de Instrumentação, Desenvolvimento Motor e Saúde, além de ser coordenador geral do Grupo de Estudos em Musculação. 

O técnico tem graduação em Educação Física e mestrado e doutorado em Ciências dos Movimento Humano pelo centro de ensino, além de especialização em treinamento físico personalizado. É integrante do Grupo de Pesquisa em Tecnologia, Esporte e Reabilitação (GPTER), vinculado ao Instituto Federal Catarinense (IFC), e do Grupo de Instrumentação, Comportamento Motor e Saúde, da Udesc Cefid.

Em março deste ano, Külkamp participou de outro webinar do Biomec sobre o tema "Treinamento Baseado na Velocidade" (do inglês Velocity-Based Training, VBT).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail wladymir.kulkamp@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Külkamp coordena Grupo de Estudos em Musculação
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h