Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/04/2022-15h34

Pós-graduação da Udesc submete propostas a edital de bolsas de pós-doutorado da Capes

Dez programas de pós-graduação da Udesc poderão submeter propostas à Capes - Foto: Marcelo Cardoso
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou nesta quinta-feira, 7, a lista de programas de pós-graduação que farão a submissão de projetos ao Edital n° 16/2022 da Capes, que distribuirá 1,4 mil bolsas para até 709 projetos no Brasil. A listagem e outros documentos sobre a participação da Udesc no edital podem ser conferidas na página da PROPPG.

Dez programas de pós-graduação da Udesc submeterão propostas: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Ambientais, Engenharia Civil, Química Aplicada, Zootecnia, Design, Administração, Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental, Ciências do Movimento Humano e Engenharia Elétrica. 

De acordo com as regras do edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o prazo para a apresentação de projetos termina em 2 de maio, às 12h. Após as fases de análise técnica e de recursos, o resultado final deverá ser divulgado no Diário Oficial da União a partir de 31 de agosto. O início da implementação dos projetos está previsto para setembro.

De acordo com a Capes, a iniciativa tem, como público-alvo, 2,4 mil acadêmicos. O investimento previsto é de R$ 173,5 milhões.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Com informações da Agência Brasil
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Dez programas de pós-graduação da Udesc vão submeter propostas à Capes.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h