Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2019-15h40

Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc tem vagas até segunda

Cursos são oferecidos na Udesc Cefid, em Florianópolis - Foto: Secom Udesc
Terminam na próxima segunda-feira, 24, às 12h, as inscrições para os cursos gratuitos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com ingresso no segundo semestre deste ano. Acesse o edital.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, nos horários descritos no edital, na secretaria do programa, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Para se inscrever pelo correio, via Sedex, a data limite para postagem é esta segunda, 17.

Mais de 60 vagas

No edital, são oferecidas vagas na área de Estudos Biocomportamentais do Movimento Humano, sendo 42 delas para o mestrado e 24 para o doutorado, em três linhas de pesquisa: Atividade Física e Saúde, Comportamento Motor e Desempenho no Esporte.

Além de entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado, os candidatos precisam ficar atentos à documentação exigida pelo programa.

A lista inclui currículo Lattes, pré-projeto no modelo orientado pelo edital e fotocópia autenticada do diploma e do histórico escolar da graduação e, no caso dos candidatos ao doutorado, também do histórico do mestrado.

Seleção e resultado

O processo seletivo ocorrerá em três etapas, a serem realizadas entre 25 de junho e 5 de julho: na primeira fase, será analisada a documentação; a segunda verificará atuação profissional, produções de artigos científicos, conhecimento em língua estrangeira e pré-projeto dos candidatos; e a terceira terá uma entrevista individual.

O resultado oficial será publicado em 5 de julho na página do programa. Os candidatos selecionados deverão comparecer à secretaria entre 11 e 12 de julho, das 8h às 12h, para entregar todas as documentações exigidas no edital para a pré-matrícula e receber as instruções da matrícula online, que ocorrerá de 15 a 17 de julho.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid pelo e-mail ppgcmh.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8693.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cursos são oferecidos na Udesc Cefid, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h