Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2020-16h04

Pós da Udesc Cead terá bancas sobre gênero, antirracismo e saúde da população negra

Especialização terá três defesas online - Foto: Freepik
Em 13 e 18 de agosto, a Especialização em Educação Inclusiva do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará três bancas online para a defesa de trabalhos de conclusão de curso (TCC).

As pesquisas foram orientadas pela professora Vera Márcia Marques Santos e abordam o antirracismo em base curricular, a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e a equidade de gênero na ciência. Acesse a página de transmissão.

As duas primeiras defesas serão realizadas nesta quinta-feira, 13. Às 15h, Michele Assis de Oliveira apresentará o TCC "Análise da base comum curricular de Esteio/RS sob uma perspectiva antirracista".

Participarão da banca Ana Júlia Pacheco, pesquisadora associada do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Udesc (Neab); Andréia Sousa da Silva, professora do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Udesc (Faed); e Graziela dos Santos Lima, doutoranda em Ciência da Informação.

Logo em seguida, às 17h30, Thais Casagrande Paim defenderá o estudo "Onze anos da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN): desafios e avanços", com Maria Helena Tomaz, técnica da Reitoria e doutoranda em Educação, e Nayssa Marques Pires, enfermeira formada no programa Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Udesc.

A última banca será na próxima terça-feira, 18, às 17h, com a divulgação do trabalho "Panorama do movimento brasileiro para a equidade de gênero na ciência", por Samlai Vedovatto. Gabriela Maria Dutra de Carvalho, professora da Udesc Cead, Graziela Raupp Pereira, pesquisadora do Laboratório de Educação Sexual da Udesc (Labedusex), e Luciana Kornatzki, doutora em Educação em Ciências, compõem a mesa.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria da Especialização em Educação Inclusiva da Udesc Cead, pelo e-mail ccedin.cead@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h