Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2019-17h02

Posse do DCE da Udesc na sexta realiza debate sobre educação com convidados

Evento ocorrerá no Plenarinho da Reitoria - Arte: Div.
Na próxima sexta-feira, 2, às 18h30, o Plenarinho da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, recebe a solenidade de posse da diretoria eleita para o Diretório Central de Estudantes Antonieta de Barros (DCE), que representa os alunos da instituição. 

A programação do evento inclui uma mesa-redonda sobre o tema "O futuro da educação e a educação do futuro", com quatro convidados: a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Maria Elisa de Caro; o secretário municipal de Educação de Florianópolis, Maurício Pereira; o professor Leonardo Secchi; e o vereador da Capital Pedro de Assis Silvestre. O debate terá mediação da jornalista Maria Odete Olsen.

Gratuito e aberto ao público, o encontro tem inscrições pela internet.

Sobre os palestrantes

  • Maria Elisa de Caro é secretária do Estado de Desenvolvimento Social e professora da  Faculdade Estácio de Sá (Fessc), onde atuou como gestora em áreas ligadas à avaliação institucional, extensão universitária e pesquisa, entre outras. Também foi secretária adjunta de Estado da Justiça e Cidadania. Possui graduação em Economia e mestrado em Sociologia Política.
  • Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, é vereador em Florianópolis. É egresso do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc, com graduação em Administração Pública.
  • Maurício Fernandes Pereira é membro titular do Conselho Estadual de Educação (CCE-SC), do qual já foi presidente e vice, além de diretor e membro de entidades e fóruns estaduais e nacionais da área. É professor de cursos de graduação e pós-graduação da Ufsc. Possui graduação em Administração, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e pós-doutorado em Administração e em Sociologia Econômica e das Organizações.
  • Leonardo Secchi é professor de cursos de graduação e pós-graduação da Udesc Esag. Atuou como pró-reitor de Planejamento da Udesc. Tem graduação e mestrado em Administração, doutorado em Estudos Políticos e pós-doutorado em Políticas Públicas.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Eleição ocorreu em maio

A eleição da diretoria do DCE da Udesc para a Gestão 2019-2023 ocorreu em maio, nas 12 unidades da universidade, com um total de 2.917 votos válidos. Três chapas concorreram. Com 58 integrantes, a Desenvolve Udesc foi eleita com 1.544 votos (53,1% do total), à frente das concorrentes Todas as Vozes e Vamos à luta!.

Já a reabertura do DCE da Udesc foi definida pelo Conselho de Entidades de Base (CEB) em agosto do ano passado, em encontro que também pré-definiu as bases do estatuto da entidade. A iniciativa contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc (Proex)

Um ato formal de posse da diretoria eleita foi realizado em 4 de julho, durante reunião do Conselho Universitário (Consuni).

Nova fase

No convite para o evento desta sexta, a nova diretoria destaca a importância do momento: "É com muito prazer e orgulho que o DCE Antonieta de Barros convida todos à prestigiar a posse da nova diretoria, eleita após 20 anos de inatividade do diretório, inaugurando uma nova fase não só no movimento estudantil da Udesc, mas na universidade como um todo". 

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ter e-mail da Udesc, Office 365 e Windows 10 Educacional.  

Serviço:

O QUÊ: Posse do DCE da Udesc e mesa-redonda "O futuro da educação e a educação do futuro".
QUANDO: Sexta-feira, 2, às 18h30.
ONDE: Plenarinho da Reitoria, Av. Madre Benvenuta, 2007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis
  • Membros da diretoria eleita e gestores da Udesc no dia da posse no Consuni
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h