Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/02/2017-15h27

Prazo de matrícula para aluno veterano de graduação da Udesc começará no dia 9

Alunos podem conferir datas no calendário acadêmico de 2017 da universidade estadual - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá a matrícula dos estudantes veteranos de graduação para as disciplinas deste semestre a partir da semana que vem, no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).

Conforme o Calendário Acadêmico 2017, o procedimento deverá ser realizado entre 9 e 12 de fevereiro pelos alunos de dez centros da Udesc (Cead, Ceart, Ceavi, Cefid, CEO, Ceplan, Ceres, Cesfi, Esag e Faed).

Depois, de 14 a 17 de fevereiro, será a vez da matrícula de mais dois centros da universidade (CAV e CCT).

O procedimento obedecerá a um ranqueamento que prioriza os alunos que têm o maior número de créditos concluídos e o melhor desempenho acadêmico, conforme aponta a Resolução nº 005/2014 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Udesc.

Desse modo, cada estudante terá um horário diferente de abertura da matrícula, sendo possível fazê-la a qualquer momento a partir disso. É importante, porém, que o acadêmico acesse o sistema em horário próximo ao dessa abertura para garantir prioridade nas disciplinas que pretende cursar.

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação dos centros.

Ajuste de disciplinas e início das aulas

Segundo o calendário acadêmico, os estudantes ainda poderão fazer o ajuste online de matrícula entre 18 e 20 de fevereiro ou solicitá-lo para as secretarias de Ensino de Graduação e os departamentos nos dias 20 e 21.

O primeiro semestre letivo de 2017 iniciará em 20 de fevereiro para todos os alunos de graduação da Udesc, exceto os do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna.

De acordo com a Direção-Geral da Udesc Laguna, as turmas a partir da segunda fase dos cursos da unidade começarão a ter aulas a partir de 6 de março devido às reformas no telhado, nas instalações elétricas e nos acabamentos do Bloco 2.

Para os novos alunos do centro, o início das aulas, porém, continua sendo 20 de fevereiro para atender a Resolução nº 005/2014 do Consepe, que prevê perda da matrícula no caso de não comparecimento em todos os dias da primeira semana do semestre, e para não comprometer as próximas chamadas do Vestibular de Verão.

A Secretaria de Ensino de Graduação da Udesc Laguna informará os estudantes veteranos em breve sobre os procedimentos que serão adotados de forma online para realizar o ajuste de matrícula via secretaria e departamento e para solicitar dispensa de disciplina e trancamento de matrícula.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h