Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/07/2018-16h22

Prazo para estudante veterano concorrer ao subsídio da Udesc em refeições vai até terça

Universidade oferecerá subsídio deste semestre entre 4 de setembro e 17 de dezembro - Foto: Jonas Pôrto
Até a próxima terça-feira, 31, os alunos veteranos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no edital do Programa de Subsídio nas Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur) para o segundo semestre de 2018. Acesse o edital.

O período de inscrição, porém, irá até 7 de agosto para os calouros e para os acadêmicos que ingressarem por transferência externa, reingresso e retorno.

As inscrições para as 630 vagas devem ser feitas nas direções de Extensão. Com valor diário de R$ 6,50 em todos os campi, o subsídio será oferecido entre 4 de setembro e 17 de dezembro, de segunda a sexta-feira, o que totaliza 70 dias letivos e R$ 455 por contemplado.

A lista dos documentos exigidos pode ser vista no edital (artigos 6 a 9 e anexos).

Critérios

Podem se inscrever acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica, situação na qual o grupo familiar tem renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Conforme o edital, "entende-se como grupo familiar o requerente (estudante), independente de sua idade, e o conjunto de pessoas com laços de parentesco e/ou laços de afinidade e/ou consideradas aparentadas, que tenham entre si dependência econômica e de proteção social, ainda que não residam no mesmo domicílio".

Cada candidato terá seu índice socioeconômico elaborado com base na renda familiar bruta mensal e nos seguintes critérios: moradia do estudante; despesa com tratamento de doença crônica no núcleo familiar; despesa com transporte coletivo; e valor de abatimento para agravantes sociais.

O aprimoramento de editais do Prosur é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) no projeto Acolhe Udesc, que institui e implementa políticas e ações de assistência estudantil na universidade.

Esse projeto integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, que é liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Auxílio de permanência estudantil

Nesta semana, a Udesc lançou o edital do Programa de Auxílio Permanência Estudantil (Prape), com benefícios para moradia e alimentação. Saiba como se inscrever.

É permitida aos estudantes a inscrição nos dois programas, com a mesma documentação para comprovação de renda, mas é vedado o acúmulo dos subsídios do Prosur com o auxílio-alimentação do Prape, conforme a Resolução nº 108/2014 do Conselho Universitário (Consuni). Por isso, acadêmicos contemplados nos dois programas deverão preencher uma declaração de opção.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com as direções de Extensão e com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Proex, pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7930, das 13h às 19h.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail da Udesc, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h