Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte

Notícia

26/04/2019-19h47

Prêmio da Capes está com inscrições abertas para teses de doutorado defendidas em 2018

 
Até 31 de maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), ficará com inscrições abertas para a nova edição do prêmio de teses, que selecionará os melhores trabalhos defendidos em 2018, em cada uma das 49 áreas de avaliação. Acesse a página de inscrição.

Podem concorrer teses que estejam na Plataforma Sucupira e tenham sido defendidas no ano passado, no Brasil – mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação–, em programas de pós-graduação com, no mínimo, três teses defendidas durante o ano.

Para a seleção, as comissões avaliadoras consideram a originalidade do trabalho e sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação.

A cerimônia do Prêmio Capes de Tese 2019 está prevista para 12 de dezembro, em Brasília. Além do grande prêmio oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, haverá premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Assim como os autores das teses selecionadas, serão premiados seus orientadores, coorientadores e o programa de pós-graduação no qual o trabalho foi defendido.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Capes
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h