Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/11/2017-16h28

Pró-reitor da Udesc é eleito vice-presidente de fórum de pesquisa e pós-graduação

Professor Antonio Vargas será vice-presidente pela Região Sul em 2018 - Foto: Jackson Jacques/CBMSC
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Vargas, foi eleito para a vice-presidência do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) pela Região Sul.

A eleição ocorreu durante o último Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Enprop), realizado na semana passada, em João Pessoa, com organização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A nova gestão do Foprop atuará em 2018, tendo o pró-reitor Joviles Vitório Trevisol, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), como presidente reeleito.

Os participantes do Enprop 2017 também decidiram que a edição do encontro no próximo ano será realizada em Florianópolis, sob coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e com apoio da Udesc e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Além de Vargas, a Udesc foi representada no evento de João Pessoa pela coordenadora de Pesquisa, Caroline Ruschel, e pelo coordenador de Pós-Graduação, Lourival José Martins Filho, ambos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

Impacto na sociedade

O Foprop, que representa aproximadamente 250 instituições brasileiras de ensino superior, defende as políticas de incentivo à pesquisa e à pós-graduação e tem influência tanto na área científica quanto no meio político. Neste ano, a temática do encontro foi "Impacto da pesquisa e pós-graduação na sociedade".

De acordo com o professor Martins, o Enprop ocorre anualmente em uma das regiões do País e conta com a participação de gestores das instituições de ensino superior federais, estaduais, municipais, confessionais, comunitárias e particulares.

Mais informações podem ser obtidas no site do Foprop.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h