Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/01/2021-10h00

Professor da Udesc Cefid integra evento sobre Covid-19 e fisioterapia respiratória

Evento reuniu mais de 700 profissionais para debater sobre fisioterapia e Covid-19 - Foto: Reprodução
O professor Marlus Karsten, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou na última sexta-feira, 15, do webinar internacional "Respiratory Physiotherapists Fighting Covid-19", realizado pela associação italiana de fisioterapeutas respiratórios, a Associazione Riabilitatori dell’Insufficienza Respiratória.

O webinar reuniu 17 profissionais da área de diferentes países, entre eles dois do Brasil, sendo um o professor da Udesc Cefid. Na sua participação, o docente apresentou informações sobre avaliação e treinamento de força e resistência muscular em pacientes no processo de reabilitação da Covid-19, bem como sobre os principais sintomas referidos pelos pacientes.

Segundo o professor, o webinar contou com a participação online de mais de 700 profissionais e abordou temas relacionados ao papel da fisioterapia no enfrentamento da Covid-19, como atuação em unidades de terapia intensiva, suporte ventilatório não invasivo, exercício físico intra-hospitalar, ambulatorial e em domicílio, além de mostrar a experiência dos fisioterapeutas da Itália, Brasil, Espanha, Portugal e EUA.

A programação incluiu palestras e sessões de perguntas aos conferencistas, todos com ampla experiência clínica e científica.

Mais informações

Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento reuniu mais de 700 profissionais para debater sobre fisioterapia e Covid-19.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h