Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2021-10h54

Professor da Udesc Cefid participa de debate sobre esporte e gênero na quinta

Debate integra programação de simpósio - Arte: Div.
Nesta quinta-feira, 13, às 17h, o professor Fernando Luiz Cardoso, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participa de uma mesa-redonda sobre o tema "LGBTQI+ nas Ciências do Esporte e do Exercício: conquistas e resistências para corpos e gêneros dissidentes". O evento terá transmissão pelo YouTube.

O debate faz parte da programação do I Simpósio Integrativo em Ciências do Esporte e Exercício (Since), que terá atividades pela internet de 13 a 15 de maio.
 
Organizado pelo Núcleo Avançado de Pesquisa em Ciências do Esporte, coletivo de pesquisadores em desempenho humano, nutrição esportiva e exercício, o simpósio é voltado a acadêmicos, pesquisadores e profissionais das áreas de Educação Física, Ciências do Esporte, Nutrição Esportiva e Desempenho.

Integração

O evento tem como objetivo "integrar experiências e evidências científicas em ciências do esporte, nutrição esportiva e exercício físico, trazendo ao debate o estado da arte sobre pesquisas no contexto do desempenho humano, além de trazer reflexão a respeito das iniquidades de gênero e étnico-raciais no esporte e na ciência, que nos transpassam como pesquisadoras e pesquisadores, estudantes e praticantes".

Na Udesc Cefid, Cardoso coordena o Laboratório de Gênero, Educação, Sexualidade e Corporeidade (Lagesc), que reúne professores doutores, estudantes dos programas de pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) e em Educação (PPGE) da Udesc, além de graduandos com participação na iniciação científica, para o desenvolvimento de estudos na área com base na Psicologia Evolucionista.

 Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernando.cardoso@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Debate integra programação de simpósio
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h