Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/10/2019-14h09

Professor da Udesc faz palestra sobre saúde e educação física na próxima segunda

 

Érico Felden apresentará pesquisa de pós-doutorado - Foto: Jonas Pôrto
Na próxima segunda-feira, 4, às 14h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe uma palestra com o professor Érico Pereira Gomes Felden, do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da instituição.

Aberta ao público, sem necessidade de inscrição, a apresentação será no auditório da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O docente abordará a pesquisa "Saúde e atividade física na Educação Física: paradoxos na formação dos professores e nas intervenções na escola". O estudo integrou o pós-doutorado realizado pelo professor no Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O projeto foi orientado pelo professor Luis David Castiel, um dos pioneiros no Brasil na pesquisa na área da Epidemiologia Crítica, na qual se insere o estudo.

Segundo o docente, a pesquisa trata dos temas "saúde" e "educação para a saúde" nos cursos de licenciatura em Educação Física no País. "Além disso, faço uma análise sobre as intervenções escolar em educação para a saúde no Brasil e em outros países", completa Érico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail erico.pereira@udesc.br.

Serviço

O QUÊ: Palestra pública com professor Érico Pereira Gomes Felden sobre a pesquisa "Saúde e atividade física na Educação Física: paradoxos na formação dos professores e nas intervenções na escola".
QUANDO: Segunda-feira, 4 de novembro, às 14h.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuita, sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Érico Felden apresentará pesquisa de pós-doutorado
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h