Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/12/2017-08h17

Professor da Udesc Oeste é co-orientador de tese sobre esterilização de alimentos por eletrólise

Pesquisa de Adriano Duvoisin (à esq.) teve participação de Dilmar Baretta, da Udesc Oeste - Foto: Divulgação
O professor Dilmar Baretta, do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi co-orientador do odontologista e pesquisador Charles Adriano Duvoisin durante o Doutorado em Ciências Biomédicas no Instituto Universitário Italiano (Iunir), em Córdoba, na Argentina. 

O pesquisador patenteou uma inovação e criou seu projeto, "Equipamento esterilizador de alimentos através da eletrólise modulada", antes do doutorado.

Duvoisin também foi condecorado devido à sua produção científica pelo Instituto de Ensino Superior Latino Americano (Iesla), de Minas Gerais, e teve seus trabalhos publicados na Alemanha pela Editora Novas Edições Acadêmicas neste ano. 

Para ele, seu trabalho científico começou a ser reconhecido quando foi aceito para ser orientado pelo reitor do Iesla, Mario Alberto Secchi, e pelo professor Baretta, que concordou em ser seu co-orientador.

O pesquisador também agradeceu o apoio recebido dos professores Nilson Modro e Pio Campos, da Udesc, e do reitor da universidade, Marcus Tomasi.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h