Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2019-16h10

Professor da Udesc participa de curso sobre editoração de revistas científicas em SP

Marlus Karsten participou de curso que visa aprimorar processo editorial e qualidade dos periódicos brasileiros - Foto: Divulgação
O professor Marlus Karsten, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou da 26ª edição do Curso de Editoração Científica, da Associação Brasileira de Editores Científicos, realizada em São Paulo em 11 e 12 de junho. 

Segundo o professor, o curso visa capacitar profissionais dedicados à publicação de artigos científicos, especialmente editores de revistas científicas, para aprimorar o processo editorial e a qualidade dos periódicos brasileiros, que em sua grande maioria estão baseados em universidades, instituições de pesquisa e associações científicas.

A programação incluiu palestras e mesas-redondas com conferencistas de ampla experiência em publicação científica e gestão de periódicos.

Docente do Departamento de Fisioterapia, Karsten também participou, em abril, do Congresso Europeu de Cardiologia Preventiva (EuroPrevent), em Lisboa, quando apresentou dois trabalhos realizados por pesquisadores da Udesc Cefid.

Ao retornar, o professor ministrou uma palestra sobre sua participação no congresso, que contou com apoio do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven) da Udesc. O vídeo da apresentação pode ser visto no canal do Youtube criado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marlus Karsten participou de curso que visa aprimorar processo editorial e qualidade dos periódicos brasileiros
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h