Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/08/2020-15h36

Professor da Udesc participa de seminário sobre prevenção de deficiências na sexta

Francisco Rosa Neto falará sobre prevenção primária de deficiências em evento online - Foto: Feapaes-SC
Na próxima sexta-feira, 21, o professor Francisco Rosa Neto, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participará da programação do 6° Seminário de Prevenção de Deficiências, que será realizado de forma online, com transmissão pelo YouTube. O evento é gratuito, com inscrições pela internet. Acesse o formulário de inscrição.

Promovido pela Federação Catarinense das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes-SC), o evento será realizado em dois períodos e contará, ao todo, com quatro apresentações. Veja a programação completa.

Às 13h, Francisco Rosa Neto abordará o tema "Prevenção secundária", que diz respeito à estratégias que visam limitar a progressão da deficiência intelectual, abrangendo medidas que incluem identificação precoce, tratamento e intervenção para minimizar seu desenvolvimento.  

As demais apresentações tratarão da prevenção primária, da reabilitação em neuropsicologia infantil e da ação da assistência social na prevenção e acompanhamento das famílias.

Sobre o professor

Docente do Departamento de Ciências da Saúde da Udesc Cefid, Francisco Rosa Neto tem graduação em Educação Física pela instituição, mestrado em Deficiência Mental e Transtornos de Aprendizagem pela Universidade de Sevilha e doutorado em Medicina do Esporte pela Universidade de Zaragoza (ambas na Espanha), além de especializações em diferentes áreas, dentre elas Ciências Morfofuncionais do Esporte pela Universidade de Córdoba.

Atua há mais de 30 anos na área de desenvolvimento motor, sendo autor de diversas obras, incluindo manuais de Avaliação Motora, de Desempenho Escolar, de Desenvolvimento Neuropsicomotor e de Intervenção Motora.

Na Udesc Cefid, criou e coordena o Laboratório de Desenvolvimento Humano (Ladehu), vinculado ao Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Humano e aos cursos de graduação em Educação Física e em Fisioterapia e de pós-graduação em Ciências do Movimento Humano e em Fisioterapia.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site www.motricidade.com.br, em seu canal no YouTube e pelo e-mail francisco.neto@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Francisco Rosa Neto falará sobre prevenção primária de deficiências em evento online
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h