Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2019-17h22

Professora da Udesc Laguna é curadora de exposição sobre animais invertebrados

Mostra iniciou em janeiro, no Museu da Ufrgs, e poderá ser vista em Laguna no próximo ano - Foto: Divulgação
O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, está participando da exposição "Invertebrados: Os animais superabundantes do planeta", que está em cartaz no Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Imbé (RS).

A curadoria da mostra foi feita pela professora Micheli Cristina Thomas, do Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas da Udesc Laguna, e também pela professora Carla Penna Ozório, do Departamento de Biologia Marinha da Ufrgs.

Além disso, o acadêmico Matheus Pedron Jasper, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna, contribuiu para o projeto na confecção dos painéis expostos.

A exposição iniciou em janeiro deste ano e poderá ser vista na Udesc Laguna a partir de 2020. Na sequência, será levada para outras cidades gaúchas e catarinenses.

Formação de alunos e professores

Gratuita e aberta ao público, a exposição apresenta painéis, maquetes, aquários e animais conservados com o propósito de reconstituir os ambientes naturais, mostrando a diversidade e a beleza dos invertebrados de ecossistemas costeiros.

O material apresentado serve de conteúdo de apoio para aulas práticas e contribuirá com a formação dos alunos dos cursos de Biologia e Oceanografia. O projeto também visa iniciar cursos de educação continuada para professores da rede pública de ensino.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h