Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/07/2021-20h21

Programa da Rádio Udesc FM Florianópolis que entrevista artistas locais agora tem lives

Nouvella é de Florianópolis, lançou seu primeiro EP em 2020 e já ganhou destaque no Spotify - Arte: Divulg.
Nesta sexta-feira, 23, às 14h, a Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1) fará mais uma edição do programa Café da Tarde e terá entrevista ao vivo com a banda Nouvella, de Florianópolis, que lançou o EP "The Sun Will Rise Again" em 2020 e foi destaque da playlist "Pátria Rock", do Spotify, neste ano. Saiba mais sobre a banda.

Além de ser transmitido na emissora, o programa pode ser acompanhado ao vivo via streaming de vídeo, no canal da rádio no YouTube. Acesse o canal.

A transmissão via streaming de vídeo do Café da Tarde foi iniciada recentemente e marca a estreia da rádio no universo das lives. Isso foi possibilitado pelo investimento da Reitoria da Udesc em equipamentos, por exemplo, de iluminação apropriada, com dois ângulos que reduzem o reflexo e permitem a captura de imagem mais nítida.

"A rádio também conseguiu adquirir quatro webcams, sendo três de alta definição, que trazem qualidade para as transmissões online, além de permitirem uma dinâmica de captura mais fluída e interativa", destaca o coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis, Ivan Tonon.

"O streaming de vídeo é uma realidade cada vez mais presente nas emissoras de rádio de todo o País, e ficamos muito felizes com esse novo passo multimídia da Rádio Udesc FM", comenta o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt.

"Parabenizamos a Rádio Udesc FM Florianópolis por liderar essa iniciativa, que teve o apoio da Secretaria de Comunicação e da gestão da universidade. Mais adiante, pretendemos ter lives de outros programas da emissora e implantar também essa novidade nos estúdios de Joinville e Lages", acrescenta o secretário.

Sobre o Café da Tarde

As edições do Café da Tarde no streaming de vídeo já tiveram entrevistas com a cantora Anis de Flor, com os músicos André Maçaneiro e Daniel Arena e com as bandas Em Dó, Stella Folks e Parafuso Silvestre, essa na semana passada (veja abaixo). 

O objetivo do programa é fazer um mergulho aprofundado na trajetória dos artistas, conversando sobre as músicas e o processo de criação, assim como sobre as experiências com o público e as perspectivas futuras.

Desse modo, a Rádio Udesc FM Florianópolis reforça sua presença como incentivadora e divulgadora dos artistas locais, buscando levar as novas produções artísticas para os ouvintes e agora espectadores da rádio.


Outras emissoras

Além de Florianópolis, a Udesc dispõe de estúdios em Joinville (FM 91,9) e em Lages (FM 106,9). As três emissoras, que também podem ser ouvidas em www.udesc.br/radio, fazem parte da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e têm finalidade educativa, artística, cultural, científica e informativa.

Na área de áudio, a universidade conta também com uma rede de quase 20 podcasts, formada por estudantes, professores e técnicos. Saiba mais em www.udesc.br/podcasts.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h