Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/11/2018-15h47

Programa da Udesc para aposentadoria forma nova turma em Florianópolis

Desenvolvimento de novas possibilidades foi destaque na palestra de conclusão - Fotos: Lavínia Beyer Kaucz

A terceira turma do Programa de Orientação para Aposentadoria (Popa), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou o encontro de encerramento e formatura na última quarta-feira, 7, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis.

Durante a tarde, os 17 participantes do programa assistiram à palestra do escritor e coach executivo Moacir Jorge Rauber e à apresentação de canto do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

Na palestra, Rauber abordou a possibilidade de implementar uma nova realidade para si próprio, evitando a autossabotagem. "Potencial é tudo aquilo que alguém imagina que possa ser. Talento é explorar esse potencial, colocando-o a serviço de si e dos outros", disse.

Durante o evento, os servidores falaram sobre o que aprenderam no curso e os seus planos para o futuro. Ao longo dos dez encontros realizados semanalmente, eles também receberam orientações sobre autoconhecimento, bem-estar, ginástica para o cérebro e finanças, entre outros.

O encerramento contou com as presenças do pró-reitor de Administração da Udesc, Matheus Fidelis, do coordenador de Desenvolvimento Humano, Silmar Neckel, e da coordenadora de Capacitação e Qualificação, Giselle Royer Bion.

Terceira turma do Popa

Fizeram parte da terceira turma: Admir Roberto Rossoni, Ana Luiza Ballstaedt, Ana Valéria de Souza, Andrea Dobes, Esther Arnold, Fabiane Tomaselli, Gisela Steindel, Joyce Maria Cavallazzi Póvoas, Julibio David Ardigo, Karla Amorim, Luiz Marcelo Batista da Silva, Marcia Kroeff, Maria Aparecida Clemêncio, Maria Celia Penteado, Maria Helena Silva, Miriam Stemmer e Sonia Laus.

O Popa é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), ligada à Pró-Reitoria de Administração da Udesc (Proad). Além da turma que acaba de concluir o curso, a Udesc formou a primeira turma no ano passado, também em Florianópolis, enquanto a segunda turma concluiu o curso em Lages em outubro.

De acordo com a coordenadora geral do Popa, Claudia Messores, o programa é uma oportunidade para cada um parar e olhar para dentro, olhar para a própria vida e para suas escolhas e, a partir disso, agir e seguir consciente das suas responsabilidades. Além disso, é um espaço de troca, de amizade e de valorização da vida.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 29
  • Imagem 30
  • Imagem 31
  • Imagem 32
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h