Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/05/2018-16h36

Programa da Udesc Planalto Norte faz passeio ciclístico e corrida no sábado, em São Bento do Sul

Crianças a partir de 6 anos também podem participar da atividade deste fim de semana - Foto: Divulgação
O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o 3º Pedal e Corrida no sábado, 26, pelas ruas centrais de São Bento do Sul para incentivar a atividade física e arrecadar alimentos e agasalhos.

A concentração ocorrerá às 13h20, no estacionamento da Igreja Matriz, no Centro de São Bento do Sul. O percurso do evento será de 8 quilômetros. 

As inscrições do passeio e da corrida estão abertas para toda a comunidade (inclusive crianças a partir de 6 anos para o passeio). Acesse a página de inscrição

É indispensável a entrega de 2 quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. Os primeiros inscritos ganharão um brinde, e será oferecida a todos os participantes uma mesa com frutas. 

Círculo Ceplan

A ação pertence ao programa de extensão Círculo Ceplan, coordenado pelo professor Leandro Correa Pykosz. Já houve duas edições beneficentes em que foram arrecadados alimentos, brinquedos e roupas para doação. 

O programa realiza três ações com o intuito de garantir a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. A ação Pedal Circulo Ceplan promove a prática de atividades físicas que favorecem a qualidade de vida, com passeios ciclísticos beneficentes que envolvem pessoas de todas as idades e classes sociais.

Outras ações são a Maratona do Conhecimento, que incentiva a investigação científica em competições de conhecimento; e a Capacitação Personal, que promove a inclusão entre universidade e comunidade, por meio de mini-cursos e palestras oferecidos pelos próprios alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail leandro.pykosz@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h