Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/07/2020-15h07

Programa da Udesc voltado para residência pedagógica prorroga inscrição até dia 9

Bolsas são oferecidas para licenciandos - Foto: Divulg.
Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 9, as inscrições para estudantes de cursos de licenciatura da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que queiram participar como bolsistas residentes do Programa Residência Pedagógica (PRP). Acesse o edital e o formulário de inscrição.

O programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e busca induzir o aperfeiçoamento da formação prática nas licenciaturas, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica a partir da segunda metade do seu curso de graduação.

As inscrições devem ser feitas por e-mail com os coordenadores de cada área, que farão o processo seletivo. Os contatos das coordenações e o valor das bolsas podem ser conferidos no edital. O resultado final da seleção será divulgado em 15 de julho.

São ofertadas, ao todo, 120 vagas, nos seguintes centros de ensino e cursos:


Excelência no ensino

O coordenador institucional do Programa Residência Pedagógica da Udesc, Lourival José Martins Filho, destaca que, nesta segunda edição, o objetivo é "contribuir na formação crítica de licenciandos em Artes, Geografia, Química, Física, Matemática e Pedagogia, no repensar das práticas curriculares e pedagógicas e na inserção nos contextos escolares, com ênfase no trabalho docente vinculado à Base Nacional Comum Curricular e no permanente diálogo com os profissionais da educação básica".

Para o pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, a articulação entre universidade e escolas de educação básica é de suma importância. "É a Udesc cumprindo com excelência o seu papel na formação de profissionais da educação."

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bolsas são para licenciandos
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h