Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2017-16h31

Programa de auxílio à participação de docentes da Udesc em eventos no exterior está com inscrições abertas

Inscrições para nove bolsas ficam abertas até 31 de maio. Foto: Jonas Pôrto/Secom
Até 31 de maio, estarão abertas as inscrições do Edital nº 02/2017 do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que dará ajuda financeira a professores que queiram apresentar trabalhos científicos, tecnológicos ou artístico-culturais em congressos no exterior entre 1º de agosto e 31 de dezembro.

O público-alvo é formado por docentes da Udesc que preferencialmente tenham título de doutor – eles podem ser contemplados pelo Proeven uma vez a cada dois anos.

Os interessados devem enviar a documentação diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) pelo Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe), conforme consta no edital. O resultado será divulgado até 30 de junho.

Ao todo, a universidade concederá nove auxílios (três por grande área) com passagens de ida e volta, até quatro diárias internacionais e pagamento da taxa de inscrição, limitado até R$ 1,5 mil. Os eventos precisam ser apoiados por associação científica e/ou organismo internacional da área de atuação do candidato.

Contrapartida

No prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil, os docentes contemplados no Proeven precisarão entregar à PROPPG um relatório de participação no evento.

Além disso, os professores terão de fazer apresentação oral das suas participações no Encontro Proeven ou em outro meio de divulgação científica promovido pela pró-reitoria.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8170 e pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições para três bolsas ficam abertas até 31 de maio
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h