Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/08/2022-17h00

Programa e laboratório da Udesc Cefid que atuam com idosos têm vagas para bolsistas

Seleção será nesta quarta - Foto: Fernando de Almeida
Na próxima quarta-feira, 17, às 14h, o Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti) e o Laboratório de Gerontologia (Lager) realizam uma seleção para vagas de bolsistas, voltadas a estudantes do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis.

Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição na internet. Acesse o formulário.

As entrevistas ocorrerão presencialmente na Sala do Geti, no Bairro Coqueiros, por ordem de chegada. As vagas são para apoio discente, no período matutino, e para bolsista de Extensão, no período vespertino.

Sobre o Geti

Programa de extensão mais antigo da universidade, o Geti completará em setembro deste ano 33 anos de atividades. O grupo desenvolve atualmente 16 ações de extensão: nove voltadas à atividades físicas, uma fisioterapêutica, uma artística cultural, duas capacitações e três eventos anuais.

Cerca de 300 pessoas da terceira idade participam dessas atividades, que também mobilizam uma equipe com cerca de 30 professores e estudantes de graduação e de pós-graduação, além da comunidade em geral.

Sobre o Lager

O laboratório promove discussões e práticas de atividade física que buscam favorecer a criação e a manutenção social e de apoio à promoção da saúde do idoso, com o objetivo de proporcionar o envelhecimento ativo e saudável. Trabalha com três linhas de pesquisa: Idosos Centenários, Incontinência Urinária e Avaliação de Programas de Atividade Física.

Os pesquisadores estudam as repercussões de programas de atividade física na prevenção e tratamento de doenças crônico-degenerativas, assim como os aspectos que interferem na aderência e na mudança para um estilo de vida saudável.

O Getti e o Lager são coordenados pela professora Giovana Zarpellon Mazo, e também têm vínculo com o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Saúde (Nupecis) e o Grupo de Pesquisa Atividade Física, Saúde e Envelhecimento.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o Geti, pelo telefone (48) 3664-8659, e com o Lager, pelo telefone (48) 3664-8659.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Seleção será nesta quarta
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h