Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/07/2017-13h05

Programa em Fisioterapia da Udesc selecionará bolsista em agosto para pesquisa de pós-doutorado

Bolsa oferecida tem valor de R$ 4,1 mil - Foto: Divulg.
O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), selecionará em agosto um bolsista de pesquisa em nível de pós-doutorado por meio do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A bolsa, no valor de R$ 4,1 mil, será concedida por dez meses, entre outubro deste ano e julho de 2018.

Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever no período entre 2 e 9 de agosto, pelo e-mail mestradofisioterapia.cefid@udesc.br, enviando a documentação exigida no edital

A lista inclui formulário de inscrição, carta de intenção sugerindo o nome do supervisor, que deve integrar o quadro de docentes permanentes do programa, currículo e cópia do diploma de doutorado.

Além disso, os candidatos precisam apresentar um plano de trabalho contendo: projeto de pesquisa, proposta de atividades de ensino e cronograma de atividades.

Serão considerados os seguintes critérios de seleção: mérito do projeto de pesquisa, conformidade da investigação proposta à linha de pesquisa do supervisor, experiência acumulada como docente e produção intelectual. O resultado será divulgado em 15 de agosto.

Podem se candidatar: brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; e docente efetivo ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

Candidatos que exerçam a função de docência não deverão exceder 20 horas semanais na graduação. Para se inscrever, também é preciso ter título de doutor.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mestradofisioterapia.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8660.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h