Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2021-15h28

Programa Esag Kids da Udesc lança terceira temporada do podcast Matematizoom

O podcast Matematizoom lançou nesta semana sua terceira temporada, com o tema “Empreendedorismo Fractal”. Serão 12 episódios, publicados um a cada semana, disponíveis em alguns dos principais serviços de streaming, como SpotifyCastbox e Youtube. O podcast junta empreendedorismo e matemática, popularizando esses temas aparentemente difíceis de uma maneira divertida e sem abusar dos números.

O Matematizoom é produzido pelo programa de extensão Esag Kids, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É apresentado pelo professor Eduardo Jara, que também coordena o programa de extensão. O podcast também pode ser ouvido no site do Esag Kids.

No Youtube, a cada novo episódio, o Matematizoom também publica uma rápida video-aula sobre o tema. As 12 aulas formarão um minicurso sobre o tema empreendedorismo fractal.

Todos os links para ouvir estão em
udesc.br/podcasts/matematizoom

Conheça mais podcasts da Udesc em
udesc.br/podcasts

Temporada 3

Os episódios semanais agora giram em torno do conceito de “empreendedorismo fractal”, desenvolvido pelo professor Jara em sua tese defendida recentemente no Doutorado em Administração da Udesc Esag. Ele parte da ideia de que pequenas alterações no início de um sistema podem alterar todo esse sistema. Assim, propõe que pequenas ações empreendedoras podem transformar grandes realidades.

Planejada para aproximar qualquer estudante dos conceitos básicos de empreendedorismo, a nova temporada do podcast traz analogias com a Teoria do Caos e o estudo dos fractais. E apresentará formas de trabalhar aspectos do empreendedorismo desde as fases iniciais da formação dos estudantes, apontando possibilidades para o Ensino Fundamental.

O que é empreendedorismo?

O primeiro episódio, já disponível nas plataformas de áudio, apresenta diferentes conceitos de empreendedorismo. Ao abordar distintos pontos de vista, a nova temporada ajudará a entender esse novo conceito de empreendedorismo fractal.

Ouça o Episódio 1 da Temporada 3: Afinal, o que é Empreendedorismo?



Assista à video-aula sobre o tema do episódio:




Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h