Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2019-18h11

Programa inédito da Udesc Cefid descentraliza orçamento de investimento da unidade

Setores, professores, técnicos, laboratórios e núcleos de pesquisa do centro de ensino podem submeter necessidades até 5 de julho - Foto: Jonas Pôrto
A gestão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em conjunto com a Comissão de Administração e Planejamento, lançou um programa inédito de descentralização do orçamento de investimento da unidade. Acesse o site do programa.

Até 5 de julho, todos os setores, professores, técnicos, laboratórios e núcleos de pesquisa do centro de ensino poderão solicitar suas necessidades. A iniciativa visa democratizar e dar maior transparência aos gastos, além de distribuir de modo mais inteligente os recursos.  

Segundo o diretor administrativo, Ismael Franz, "é a primeira vez no centro de ensino que o orçamento de investimento será distribuído para que todos enviem suas demandas, de forma que seja comprado o que é realmente necessário". 

Material permanente

Pode ser pleiteado somente material permanente, como: equipamentos de informática (notebooks, PCs  e monitores, projetores multimídia); aparelhos de ar condicionado; mobiliário básico de uso coletivo (mesas, cadeiras e armários); equipamentos específicos para práticas de ensino, pesquisa e extensão; equipamentos de áudio, vídeo e fotografia; equipamentos esportivos e de fisioterapia; equipamentos importados e diversos.

Para este ano, a proposta inicial estabelece 60% de cota para a gestão administrativa e 40% de cota para demandas de professores, laboratórios e ambientes de ensino, pesquisa e extensão, nos seguintes montantes:

  • Gestão Administrativa: 60% do total (valor estimado de R$ 787.575,95). Compreende as aquisições das direções do centro, técnicos e professores de setores administrativos, departamentos, Clínica Escola de Fisioterapia, academia e piscinas. Esses pedidos devem ser realizados em formulário próprio e serão analisados pela Comissão de Administração e Planejamento da unidade. Acesse o formulário de submissão.
  • Ensino, pesquisa e extensão: 40% do total (valor estimado de R$ 525.050,64). Compreende as aquisições de professores, grupos de pesquisa, laboratórios, programas de pós-graduação, departamentos. Os pedidos devem ser realizados seguindo as orientações do Edital Pró-Equipa Cefid e enviados via formulário de submissão de proposta. Acesse o edital e o formulário de submissão.

Ismael destaca que, nesta primeira edição, o prazo para solicitações ficou reduzido devido ao calendário, "para que haja tempo hábil de licitar os bens e contemplar o maior número de pedidos".

"A proposta da gestão, porém, é realizar editais anuais, onde já se tenham as necessidades ranqueadas no início de cada ano, para planejar, licitar e adquirir ao longo do período, conforme os recursos sejam creditados", explica.

Mais informações podem ser obtidas no site e pel e-mail ismael.franz@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Setores, professores, técnicos, laboratórios e núcleos de pesquisa do centro de ensino podem submeter necessidades até 5 de julho
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h