Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2022-14h49

Programas de pós-graduação da Udesc Cefid participam de fórum nacional da Área 21

Evento ocorreu em Curitiba - Fotos: Divulgação
As coordenações dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram nesta semana do Fórum Nacional de Pós-Graduação da Área 21, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O encontro ocorreu na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba, em 28 e 29 de novembro.

Pela Udesc Cefid, participaram do evento coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFT) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH).

O fórum contou com a presença dos coordenadores de Área, Rinaldo Roberto de Jesus Guirro, Cláudia Lúcia de Moraes Forjaz e Ana Luiza Navas, e realizou considerações sobre o Quadriênio 2021-2024, principalmente os critérios utilizados na avaliação dos programas de pós-graduação. Os comitês de trabalho do evento encaminharam propostas de melhorias para a ficha de avaliação do quadriênio.

O próximo fórum será realizado no segundo semestre de 2023. No primeiro semestre, será realizado o Seminário de Meio Termo, que analisará a situação dos programas e áreas nos anos 2021 e 2022, metade do atual quadriênio.

Evolução

"É importante destacar que o PPGFT e o PPGCMH fazem parte da lista de programas da Área 21, 39% do total, que subiram de conceito na última quadrienal", destaca o coordenador do PPGFT, Darlan Matte.

O conceito 4 atingido pelo PPGFT permite que o programa dê continuidade à implantação do curso de doutorado, já em tramitação nos conselhos superiores.

Já o PPGCMH obteve conceito 5 e partirá, nas próximas avaliações, em busca do conceito 6, que prevê a excelência acadêmica, e obrigatoriamente, a internacionalização das ações. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorreu em Curitiba
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h