Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/05/2022-17h16

Projeto da Udesc Cefid anuncia sorteados para minicurso de natação infantil na Capital

Aulas iniciam em junho no Bairro Coqueiros, em Florianópolis - Foto: Arquivo Tibum
O Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou os selecionados para o minicurso de iniciação à natação voltado a crianças de 8 a 10 anos. Acesse o resultado.

As aulas são gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.  

Os responsáveis serão contatados para confirmação da inscrição. No primeiro dia de aulam será necessário apresentar o comprovante de vacinação da criança contra a Covid-19 (pelo menos a primeira dose).

Foram abertas duas turmas, nos períodos matutino e noturno. Para a turma da manhã, as aulas iniciarão em 1º de junho e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h10.

Para a turma da noite, as atividades ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 18h20 às 19h, a partir de 2 de junho.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esses itens. 

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc Cefid (Bacharelado e Licenciatura). Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, sob a supervisão dos professores das disciplinas.

Mais informações podem ser obtidas na Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8657 e pelo e-mail tibum.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas iniciam em junho no Bairro Coqueiros, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h