Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2021-16h27

Projeto da Udesc Cefid promove vivência online de arte-terapia na próxima quarta

Evento apresentará conceitos da arte-terapia de maneira prática e vivencial - Arte: Divulgação
Na próxima quarta-feira, 29, às 13h30, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza a vivência online “Arte-terapia: imagem, dança e bordado”. O evento é gratuito e será transmitido pela plataforma Google Meet. Acesse o formulário de inscrição e o link da transmissão.

Ministrada pela pedagoga Nádia Tobias de Souza Seara, a tem como objetivo apresentar, de maneira prática e vivencial, conceitos da arte-terapia, área de atuação que utiliza recursos artísticos com finalidade terapêutica.

"O evento visa especialmente inspirar os participantes a sentir, por meio da dança das mãos, as sensações de bordar, deixando fluir suas imagens poéticas e potências criativas. Tudo isso regado a movimentos e conexões entre o aqui e o agora reconhecendo os fios e as tramas do seu bordado pessoal", afirma a palestrante.

A iniciativa é do projeto de extensão MoviMente, vinculado ao programa Lazer e Saúde e ao Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf). Os participantes inscritos receberão certificados.

Sobre a palestrante

Natural de Manaus, Nádia Tobias de Souza é formada em Pedagogia, com especializações em Psicopedagogia e Educação Lúdica. Como arte educadora, realiza palestras com a temática indígena. Comprometida com culturas indígenas, focaliza rodas de danças típicas do folclore da Região Norte e rodas de danças circulares sagradas, com ênfase em educação ambiental.

É pesquisadora desde 2014 do LabArte, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp), onde coordena o LabArte Fios & Tramas (bordado livre com danças circulares diversas).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensaolazeresaude@gmail.com.

Serviço
 
O QUÊ: “Arte-terapia: imagem, dança e bordado”
QUANDO: Quarta-feira, 29 de setembro das 13h30 às 16h30
ONDE: Google Meet. Acesse a transmissão
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento apresentará conceitos da arte-terapia de maneira prática e vivencial
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h