Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/06/2017-20h21

Publicação destaca principais termos e normas do ensino de graduação da Udesc

Comunidade acadêmica pode verificar tópicos como currículo, estágio e plano de ensino - Foto: Jonas Pôrto
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou o documento "Principais termos e normas do Ensino de Graduação" nesta semana, com o objetivo de reunir os temas e as regras de maior destaque sobre as políticas de ensino de graduação da instituição.

Os principais termos estão ligados a assuntos como avaliação, currículo, disciplinas, estágio, matrícula, mobilidade acadêmica, plano de ensino, projeto pedagógico, transferência e vestibular.

Segundo a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Cristina Tonon da Luz, a publicação resume o conjunto de princípios, fundamentos teórico-metodológicos e atos acadêmicos e administrativos sobre organização, estrutura e funcionamento dos cursos de graduação.

"As transformações registradas nos últimos anos no ambiente universitário incluem a necessidade de construção de documentos institucionais e de reconstrução de peças normativas que facilitem o acesso e a compreensão dos princípios que nos norteiam", ressalta Soraia.

A pró-reitora convida toda a comunidade acadêmica a conhecer e usar esse documento no cotidiano universitário e a contribuir com sugestões de novos termos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h