Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/06/2023-20h08

Rádio Udesc FM divulga ações de extensão em Florianópolis, Laguna e São Bento do Sul

Projeto Prepara, da Udesc Cefid, é um dos destaques desta semana na rádio - Foto: Karla Quint/Arquivo
A Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou três novas edições do programa "Extensão, Udesc e Você", atração jornalística da emissora que apresenta ações de extensão da universidade estadual. O programa tem veiculação diária, às 7h30, 12h30 e 21h30, e também pode ser conferido no Spotify.

A produção é da jornalista da rádio Sheila Deretti, responsável pela pesquisa, pauta, roteiro, entrevista, edição, mixagem e programação. Cada edição dura de 2 a 3 minutos e tem um breve depoimento do professor responsável.

As três edições desta semana destacam as seguintes ações:
  • Ceplan Sustentável, coordenado pelo professor Agnaldo Vanderlei Arnold. Programa da Udesc Planalto Norte que realiza ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, à educação e ao meio ambiente em São Bento do Sul.
     
  • Prepara Cefid, coordenado pelo professor Darlan Laurício Matte. Ação da Udesc Cefid que oferece atendimento fisioterapêutico gratuito em Florianópolis para pessoas que fazem cirurgias de grande porte. O preparo pré-operatório visa reduzir fatores de risco e os tratamentos pós-cirúrgicos ajudam na recuperação e na reabilitação.
  • Criação de galinhas caipiras em micro e pequenas propriedades de famílias rurais, coordenado pelo professor Carlos André da Veiga Lima, da Udesc Laguna. Emprega tecnologias simples para os manejos reprodutivos, nutricionais e sanitários nas propriedades, visando aumentar a produção, sem alterar a característica “caipira”. 

Diversidade

A proposta é mostrar a diversidade das ações extensionistas realizadas pela Udesc junto à sociedade. "São mais de 250 projetos nas áreas da saúde, meio ambiente, tecnologia, arte, comunicação, direitos humanos e trabalho", destaca Scheila. 

A iniciativa tem parceria da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), com especial apoio da Coordenadoria de Extensão (CEX), a cargo do professor Eduardo Jara, e da estudante bolsista Gabriela Stähelin da Silva, da Udesc Esag.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Rádio Udesc FM.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br T
elefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto Prepara, da Udesc Cefid, é um dos destaques desta semana na rádio
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h