Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/08/2020-23h30

Reitor apresenta ações da Udesc contra Covid-19 em audiência pública da Alesc

Dilmar Baretta (primeiro à esq. na fileira de baixo) fez menção a diversas atividades - Imagem: Divulgação
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, participou de uma das audiências públicas regionais da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) sobre ações realizadas pelo poder público contra a pandemia de Covid-19.

Baretta apresentou as ações da Udesc na audiência sobre a Grande Florianópolis, ocorrida na segunda-feira, 17. Veja sua participação no vídeo do YouTube, com seis minutos de duração (entre 1h03 e 1h09 da transmissão).

Para falar da atuação da universidade na pandemia do novo coronavírus, o reitor exibiu o documento "Udesc em Ação", que reúne as principais medidas sobre o tema e está disponível no site udesc.br/coronavirus. "Não paramos desde o primeiro dia [da pandemia]", destacou Baretta.

O reitor mencionou, por exemplo, ações na área da saúde, como desenvolvimento de novo teste de detecção de Covid-19; empréstimo de aparelhos ao Estado; produção de equipamentos de proteção individual e álcool em gel para profissionais da área; realização de estudos sobre isolamento social; e campanhas de conscientização.

Na área acadêmica, a Udesc realizou medidas como oferta de apoio psicológico pela internet, criação de auxílio para inclusão digital, realização de formaturas online e liberação gratuita de aplicativos do pacote Office 365.

"A universidade está em combate ao coronavírus em todas as regiões catarinenses", afirmou Baretta no fim da apresentação, agradecendo à Alesc pela oportunidade de participar da audiência.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h