Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2022-21h01

Reitor da Udesc é empossado para mandato no Conselho Estadual de Educação

Posse ocorreu nesta quinta, na Capital - Fotos: Divulg.
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, foi empossado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-SC) em sessão na tarde desta quinta-feira, 8, em Florianópolis, como conselheiro suplente do órgão. O mandato será de seis anos.

No seu discurso, Baretta afirmou que a posse é um "reconhecimento do nosso trabalho à frente da educação" e destacou a importância de representar tanto a Udesc quanto o Oeste de SC no conselho.

O reitor também elogiou a atuação do CEE-SC na pandemia, sendo "referência nacional", e disse que seu compromisso junto ao conselho e à sociedade catarinense "será de melhorar ainda mais os índices da educação no Estado".

A cerimônia de posse foi prestigiada por uma delegação da Udesc, que contou, por exemplo, com as presenças do vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, e das pró-reitoras de Ensino, Gabriela Mager, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto.

Além de Baretta, a sessão do CEE-SC deu posse para mais dois conselheiros: o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, como suplente, e a professora Simone Schramm, da Secretaria de Estado da Educação (SED), que será titular e terá o reitor Baretta como suplente.

Contribuição para a educação catarinense

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, o ingresso de Baretta como conselheiro reforça a atuação do órgão, que tem atribuições como propor e aprovar medidas que garantam o padrão necessário da qualidade do ensino em Santa Catarina. Além disso, Ramos ressaltou o currículo do reitor e os serviços já prestados na área da educação.

Baretta está à frente da Reitoria da Udesc desde abril de 2020 e também preside o Conselho Universitário (Consuni). Tem graduação em Agronomia e mestrado em Ciência do Solo pelo Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc (CAV) e doutorado em Agronomia e estágio pós-doutoral em Ciência do Solo pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2016, é bolsista em produtividade científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), atualmente no nível 1D, e está entre os 30 mil pesquisadores mais influentes da América LatinaAcesse o currículo Lattes

No seu discurso de recepção a Baretta, o vice-presidente do CEE-SC, Felipe Felisbino, enfatizou que "as universidades são as grandes responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina" e a chegada do reitor da Udesc ao conselho contribuirá para o diálogo em prol da educação catarinense.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Esta matéria foi atualizada às 17h15 de 9 de setembro de 2022.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 49
  • Imagem 50
  • Imagem 51
  • Imagem 52
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h