Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/05/2019-15h23

Reitoria faz apresentação nesta quarta sobre impactos do corte de recursos na Udesc

Apresentação será no Plenarinho, em Florianópolis, e terá transmissão pela internet - Foto: Victor Lacombe
Integrantes da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentarão nesta quarta-feira, 8, às 14h, no Plenarinho, em Florianópolis, um panorama dos reflexos dos possíveis cortes de recursos à instituição pelo Governo do Estado.

Todos os estudantes, técnicos e professores da Udesc, além de entidades de classe e associações, são convidados a acompanhar a apresentação da universidade no local ou por videoconferência, no site vc.udesc.br.

Na ocasião, será aberto momento para perguntas acerca da situação. No fim de abril, a Udesc foi surpreendida com o projeto de lei que foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) pelo governo catarinense e corta 10% do repasse de recursos via duodécimo à universidade e também a outros órgãos.

Com isso, o percentual da universidade cairia de 2,49% para 2,24%, o que representa mais de R$ 40 milhões, causando um forte impacto negativo nas contas da instituição pública de ensino superior.

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou moção de repúdio contra o projeto do governo, assim como as câmaras de vereadores de municípios com unidades da Udesc no Estado. Confira mais detalhes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h