Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2021-13h01

Residência em Enfermagem abre inscrições em parceria com Udesc Oeste

Residências ocorrem no HRO e resultam da parceria do hospital com três universidades - Foto: Divulgação
Até 16 de novembro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional de Atenção em Oncologia e Uniprofissional de Enfermagem em Urgência e Emergência, do Hospital Regional do Oeste (HRO) e da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF).

O programa tem apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e de outras duas instituições da região. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

A inscrição inclui uma taxa de R$ 200, com pagamento até 16 de novembro. Até essa data, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção.

Sobre a residência

O programa de residência tem apoio da Udesc, da Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS) e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), e consiste em um curso de especialização (pós-graduação lato sensu), caracterizado por ensino em serviço, destinado às profissões da saúde (Enfermagem, Psicologia, Farmácia e Nutrição).

Para enfermeiros, o edital tem três vagas para a área de concentração "Urgência e Emergência" e três vagas para a área de concentração "Atenção em Oncologia". Para essa mesma área, também há vagas para formados em Psicologia, Nutrição e Farmácia.

As residências ocorrerão na ALVF, em Chapecó, entre março de 2022 a fevereiro de 2024, e a carga é de 60 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.

Conforme o edital, as atividades serão trabalhadas preferencialmente com metodologias ativas por meio da espiral construtivista, utilizando aprendizagem significativa das situações enfrentadas no cotidiano.

Processo seletivo

As homologações das inscrições serão divulgadas no site do HRO até 19 de novembro. O processo seletivo será realizado em três etapas: a prova objetiva, em 22 de novembro; a avaliação curricular, em 1º de dezembro; e a entrevista online (classificatória), entre 2 e 3 de dezembro.

O resultado final será publicado a partir de 15 de dezembro. Para efetuar a matrícula, os aprovados deverão apresentar, entre outros documentos, diploma ou comprovante de conclusão do curso.

Mais informações

Mais informações sobre o programa de residência podem ser obtidas no site do HRO.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • As residências ocorrem no HRO e resultam da parceria do hospital com três universidades.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h