Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2016-11h33

Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Udesc recebe inscrições para curso em Florianópolis

Programa oferece 43 vagas em sete áreas - Foto: Div.
Até a próxima quinta-feira, 17, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família ficará com inscrições abertas para a seleção da turma de 2017 oferecida pela parceria entre o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e a Prefeitura de Florianópolis.

Conforme o edital, há 43 vagas para profissionais de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social. O curso tem duração de 24 meses, com ingresso anual.

Os interessados devem realizar a inscrição no site www.fundatec.org.br.  A prova será aplicada em 11 de dezembro, em Florianópolis.

Qualificação

Com o objetivo de formar profissionais de saúde por meio da educação em serviço, o programa busca qualificá-los para desempenhar atividades no Sistema Único de Saúde (SUS) com competências técnica, política e ética da estratégia de saúde da família (ESF).

Os residentes são inseridos em unidades da rede de atenção básica de saúde de Florianópolis, por meio de convênio entre a Udesc e a Secretaria Municipal de Saúde.

Este edital reúne vagas de outros programas também devido a uma parceria entre a Fundatec e a Associação Catarinense de Medicina (ACM), que busca selecionar residentes para os programas de residência integrada/multiprofissonal em saúde participantes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8683 e pelo e-mail secepg.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3364-8622
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h