Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/12/2018-18h17

Secretaria da Segurança Pública de SC usará sistema de almoxarifado criado pela Udesc

Almoxarifado da universidade é referência no governo estadual - Foto: Luiz Eduardo Schmitt/Secom Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) assinaram termo de cessão do Sistema de Pedidos do Almoxarifado da Udesc para o uso corporativo da SSP pelo prazo de 12 meses.

Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Udesc (Setic), o sistema é usado para solicitação de materiais aos almoxarifados dos centros de ensino e ao da Reitoria, vinculado à Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Além disso, o Almoxarifado da Reitoria é local de aula prática das especializações do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) para os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na disciplina de Logística, ministrada pelo professor Jovane Medina.

"Em uma das visitas, o major Rafael Kadletz, aluno da pós-graduação, pediu nossa colaboração para estruturar o Almoxarifado da SSP", conta a coordenadora do Setor de Almoxarifado da Reitoria (Seal), Carla Trilha. "E uma das ajudas foi justamente a cessão do sistema de pedidos do almoxarifado da Udesc", acrescenta.

Segundo Carla, a secretaria estadual quer modernizar seus processos administrativos e o sistema da universidade atende a essa expectativa, pois "controla registros de material, otimiza a gestão do almoxarifado e melhora o serviço prestado aos usuários internos".

Referência no governo estadual

Carla destaca também que, há cerca de cinco anos, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), por intermédio da Auditoria de Despesas de Custeio (Geaud), realizou visitas a almoxarifados de diversos orgãos públicos catarinenses para inteirar-se a respeito dos atributos operacionais desses setores.

"Após conhecerem o Almoxarifado da Reitoria da Udesc, a Auditoria Geral da Fazenda escolheu o Seal como referência no seu manual de auditoria interna", ressalta a coordenadora.

Com isso, alguns órgãos passaram a visitar o Almoxarifado da Reitoria para trocar experiências. Além da SSP, a universidade já recebeu a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 9
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h