Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/06/2021-14h48

Semana de Integração Acadêmica da Udesc Cefid tem eventos virtuais até sexta

Evento tem transmissão pelo YouTube - Foto: Div.
Iniciaram nesta quarta-feira, 9, os eventos virtuais da 4ª Semana de Integração Acadêmica (SIA 2021), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A programação é aberta aos interessados, com transmissão pelo Canal da Udesc Cefid no YouTube. Acesse o site do evento.

Com o tema geral “Gestão & Inovação”, a semana terá quase 30 atividades ao longo de três dias, com palestras, mesas-redondas e apresentações culturais em três períodos.

A abertura ocorreu na manhã desta quarta, com participação do coordenador-geral do evento, Gabriel Henrique Treter Gonçalves, e do diretor-geral da Udesc Cefid, Joris Pazin.

Programação

As apresentações do dia inaugural abordam temas relacionados a esporte, saúde e políticas públicas. Em cada período, as palestras e mesas redondas são coordenadas por um docente do centro de ensino – nesta quarta, as professoras Sabrina Furtado, Suzana Pereira, Fernanda Romaguera e Viviane Duek e o professor Marcos Pereira comandam as atividades.

Nesta quinta-feira, 10, as atividades terão foco no uso de tecnologias e na sexta-feira, 11, o tema geral das apresentações é o empreendedorismo. Acesse a programação completa no site.

No início de cada período, são realizadas atividades lúdicas, como aulas de ioga, percepção corporal, alongamento dançado e apresentações musicais.

Organização colaborativa

A SIA é um evento organizado de maneira colaborativa por estudantes, professores e técnicos do centro de ensino. O objetivo é integrar especialistas de diversas áreas do conhecimento e contribuir para a formação de profissionais de vanguarda nos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

Prevista inicialmente para ocorrer em maio de 2020, o evento foi adiado em virtude da pandemia de Covid-19.

Mais informações podem ser obtidas no site e no Instagram do SIA 2021.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento tem transmissão pelo YouTube
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h