Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/11/2020-10h55

Seminário de Iniciação Científica da Udesc Planalto Norte tem evento na segunda

Atividades fazem parte do Encontro Integrado de Ensino, Extensão e Pesquisa - Arte: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 30, o Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, realizará um evento online vinculado ao 30º Seminário de Iniciação Científica (SIC). Acesse a programação.

O SIC na Udesc Planalto Norte integra a programação do Encontro Integrado de Ensino, Extensão e Pesquisa (Eiexp), que terá atividades ao longo da próxima semana.  

A agenda na segunda-feira inclui a abertura oficial do Eiexp 2020 e do 30º SIC, às 13h30; o painel "A capacitação docente em nível de doutorado como estratégia de desenvolvimento institucional e regional do Planalto Norte Catarinense", às 14h; e duas rodas de conversa: a primeira com convidados, às 15h30, e a segunda com bolsistas e voluntários de iniciação científica, às 16h.

O painel terá participação de cinco professores doutores: Fernanda Perazzolo Disconzi, Oscar Khoiti Ueno, Débora Barni de Campos, Ernesto Augusto Garbe e Alexandre Veloso de Matos.

Já a divulgação das melhores apresentação de estudantes no SIC será feita no encerramento do Eiexp 2020, em 3 de dezembro. Acesse o site do Eiexp 2020.

Resumos e vídeos

No site do SIC na Udesc Planalto Norte, é possível acessar resumos e vídeos de dez apresentações feitas por acadêmicos da unidade, cinco vinculados ao Departamento de Sistemas de Informação e cinco ligados a Departamento de Tecnologia Industrial.  

O SIC deste ano ocorre de forma totalmente online em virtude da pandemia de Covid-19. A participação dos estudantes ocorreu por meio dos vídeos, divulgados após as avaliações ad hoc previstas pelo CNPq e com o consentimento dos autores, e de resumos expandidos, registrados nos anais de cada edição do evento.

Resultados de pesquisas

Realizado anualmente, o seminário divulga e estimula a iniciação científica e em desenvolvimento tecnológico e inovação, com a apresentação, por estudantes, de resultados de pesquisas diante de professores-avaliadores externos e convidados.

As apresentações cumprem um compromisso dos bolsistas e voluntários de pesquisa junto à Udesc e ao CNPq e os melhores trabalhos de cada centro de ensino são selecionados e destacados.

Entre outras finalidades, a publicação das informações no SIC visa prestar contas à sociedade sobre as ações da universidade e auxiliar no intercâmbio entre pesquisadores.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividades fazem parte do Encontro Integrado de Ensino, Extensão e Pesquisa
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h