Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/07/2018-15h10

Serviços da Udesc para comunidade ganham destaque em portal do Governo de SC

Ações da Clínica de Fisioterapia da Udesc Cefid estão na lista de serviços da universidade - Foto: Jonas Pôrto
As centenas de ações oferecidas à sociedade pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) têm espaço de destaque no Portal de Serviços do Poder Executivo lançado pelo Governo do Estado na última sexta-feira, 6. Acesse o portal em www.servicos.sc.gov.br.

Criado para ampliar a agilidade e a transparência do atendimento à população, o site mapeia 449 serviços prestados por órgãos públicos catarinenses, por 6.755 unidades prestadoras cadastradas e georreferenciadas.

Parte significativa dos serviços listados correspondem a ações relacionadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Udesc para a população.

Além de listar oportunidades oferecidas por órgãos públicos, o portal oferece informações como as finalidades de cada serviço, o público a que se destina, os documentos, requisitos ou etapas necessárias para obtê-los, o tempo necessário para atendimento à solicitação e os contatos dos setores responsáveis.

Também faz parte do portal o ambiente virtual Simplifique, no qual é possível sugerir melhorias que facilitem o acesso e a qualidade na execução dos serviços públicos.

O portal foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) e pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

Ações da universidade

O cadastramento das ações da Udesc na plataforma do governo foi realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom).

O trabalho teve como base a Carta de Serviços ao Cidadão, elaborada pela Pró-Reitoria da Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e incluiu o levantamento de informações junto às direções dos centros.

Ações que ainda não constam no Portal de Serviços podem ser cadastradas a qualquer tempo – o pedido de inclusão deve ser feito para o e-mail proplan.reitoria@udesc.br.



Sobre a Udesc

A Udesc está presente em todas as regiões do Estado, com uma estrutura multicampi composta por 12 unidades distribuídas por nove cidades, além de 35 polos de apoio presencial para ensino a distância mantidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Atualmente, a universidade oferece 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados, totalizando mais de 15 mil alunos e 60 mil egressos. Tem 168 grupos de pesquisa e desenvolve mais de 700 ações de extensão, que beneficiam anualmente um público estimado de 900 mil pessoas.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Clínica de Fisioterapia da Udesc Cefid estão entre os serviços oferecidos à população
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h