Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/08/2020-16h19

Servidor e aluno da Udesc podem se inscrever para capacitação sobre base de dados

Portfólio tem mais de 1,2 milhão de artigos - Arte: Div.
Professores, técnicos e estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever na capacitação online e gratuita sobre conteúdos científicos, recursos e soluções da instituição filantrópica American Chemical Society (ACS) para realização de pesquisas. O treinamento ocorrerá na próxima quarta-feira, 19, das 14h às 16h. Acesse a página de inscrição.

Oferecido pela ACS e pela Biblioteca Universitária (BU), o treinamento será ministrado pelo especialista Marcos Grassi, ligado à instituição filantrópica. Serão emitidos certificados de participação. 

A capacitação da universidade visa apresentar conteúdos científicos da ACS disponíveis por meio do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de demonstrar o impacto e a relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa.

Serão apresentados recursos gratuitos da ACS voltados a autores, pesquisadores e estudantes que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica.  

Sobre a ACS

Maior sociedade científica do mundo, a ACS é líder e autoridade global na divulgação de informações científicas, publicando pesquisas em Química e ciências correlatas, como Medicina, Farmacologia, Biotecnologia, Agricultura, Ciência de Alimentos, Ciências da Terra, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Energia e Petróleo, Engenharias, Transporte, Ciência dos Materiais, Nanotecnologia e Sensores.

Fundada em 1876, conta atualmente com mais de 157 mil membros e um portfólio de revistas científicas com mais de 1,2 milhão de artigos científicos e de 33 milhões de pesquisadores, disponível por meio do Portal de Periódicos da Capes.

Mais informações 

Confira a agenda de capacitações da BU.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Portfólio da ACS reúne mais de 1,2 milhão de artigos científicos
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h