Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/08/2017-13h47

Servidores, alunos e egressos da Udesc Oeste poderão fazer curso de projeto-piloto de coaching

Servidoras foram capacitadas pelo Programa de Coaching para atuar como multiplicadoras - Foto: Div.
Em 10 de agosto, às 16h, técnicos, professores, alunos e egressos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poderão concorrer a dez vagas para uma turma do projeto-piloto do Programa de Coaching.

A iniciativa terá início com uma aula inaugural, seguida de um processo seletivo, no Auditório da Enfermagem, no Centro de Chapecó.

O curso será coordenado por duas multiplicadoras de coaching em formação, Fernanda Lisboa e Josiele Alves, e terá carga de 120 horas em um formato diferenciado.

"Ao invés de aulas semanais, faremos dois módulos de imersão, de 17 a 19 de agosto e de 5 a 7 de outubro", diz Fernanda. A formatura será realizada em 9 de novembro. 

Segundo a coordenadora de Capacitações da Udesc, Giselle Bion, o Programa de Coaching "visa aumentar o nível de maturidade, positividade e felicidade dos participantes, estabelecendo um ciclo virtuoso, de superação de obstáculos, motivação e comprometimento".

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com a Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8005, das 13h às 19h.

Sobre o programa

O coaching é uma metodologia que utiliza técnicas de diferentes áreas do conhecimento humano, como Administração, Neurociência, Psicologia e Recursos Humanos, para promover o desenvolvimento e a capacitação das pessoas, envolvendo questões como autoconhecimento, planejamento para alcance acelerado de metas e uso máximo dos potenciais de cada participante.

O programa da universidade foi idealizado e é coordenado pela professora Lidia Cristina Almeida Picinin, vinculada ao Departamento de Produção Animal e Alimentos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages. Lidia atua profissionalmente também como coach, tendo formação e certificação internacional na área.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h