Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/08/2020-20h06

Sessão do Consuni sobre aula não presencial na graduação da Udesc continua na segunda

Conselho Universitário voltará a se reunir na manhã do dia 17 - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arquivo
O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), retomará na próxima segunda-feira, 17, às 9h, de modo remoto, a reunião para concluir as discussões sobre a Resolução nº 032/2020, que autorizou a volta das aulas em 60 cursos de graduação de forma não presencial desde 22 de junho.

A resolução esteve em debate na sessão extraordinária do Plenário do Consuni que foi convocada pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e realizada nesta sexta-feira, 14, a partir das 13h30. O Conselho Universitário homologou, por maioria de votos (um voto contrário), o ad referendum do reitor que aprovou a resolução.

No entanto, às 18h, a reunião foi suspensa para ser retomada na segunda-feira, no intuito de haver tempo hábil para concluir a análise de destaques para votação em separado (DVS) apresentados por conselheiros. A sessão foi transmitida ao vivo pelo vc.udesc.br e, pela primeira vez, pelo canal da Udesc no YouTube.

A convocação da reunião extraordinária desta sexta-feira foi acordada pela Reitoria com todos os diretores-gerais dos centros. No fim de julho, a resolução já havia sido homologada com ajustes na Câmara de Ensino de Graduação (CEG), órgão técnico do Consuni.

Sob liderança da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a formulação da Resolução nº 032/2020 resultou de ampla discussão com diretores de Ensino de Graduação e chefes de departamento de todas as unidades, além de representação estudantil, e seguiu recomendações do Ministério da Educação (MEC).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h