Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2022-16h43

Setembro Amarelo da Udesc tem atividades para promoção da saúde em cinco centros

Campanha fará palestras, biblioterapia, meditação, oficinas e debates em quatro cidades - Arte: Div 
Para discutir temas sobre saúde mental e ações de prevenção contra o suicídio, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) realizarão atividades gratuitas e abertas à comunidade em cinco centros de ensino da instituição catarinense, em quatro cidades: Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama e Laguna.

São várias ações coordenadas pelo Projeto Promovendo a Saúde na Univer-Cidade, como palestras,  auriculoterapia, yoga, aferição de pressão e massagens. Uma novidade nessa edição é o projeto Pa-Kua, coordenado por Rogério Bodmüller Junior, técnico universitário da Udesc . Esse projeto leva oficinas de acrobacia, arqueadura, yoga e automassagens à comunidade em geral. Confira a programação completa.

A iniciativa quer contribuir para a promoção do autocuidado e o cuidado coletivo em saúde mental junto à população acadêmica e a comunidade em geral. Interessados podem acompanhar o perfil oficial do projeto no Instagram.

 A ação conta com a parceria das direções Administrativas e de Extensão dos centros de ensino participantes: Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) e Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi).

Valdirene, que atua na Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE), reforça que o projeto Promovendo a Saúde na Univer-Cidade quer integrar as ações de saúde geradas na Udesc, contribuindo para que todos os centros de ensino troquem informações sobre o tema e ajudem a disseminar as atividades para toda a comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Campanha fará palestras, biblioterapia, meditação, oficinas e debates em quatro cidades
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h