Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/08/2018-16h21

Técnico universitário Márcio Metzner é o novo pró-reitor de Planejamento da Udesc

Metzner (terceiro da esq. para dir.) foi apresentado à equipe da Proplan nesta quarta - Fotos: Secom Udesc
A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), passará a ser comandada pelo técnico universitário Márcio Metzner, que foi apresentado à equipe da pasta na tarde desta quarta-feira, 1º, em Florianópolis.

O cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes, que agradeceu à equipe da Proplan nesta quarta-feira pelo período em que esteve à frente do setor. "O Márcio vai agregar bastante conhecimento, principalmente na área de orçamento", afirmou Zvirtes.

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, também prestigiou a apresentação de Metzner: "Com a experiência do Márcio, vamos continuar melhorando a atuação da Proplan no planejamento da nossa universidade".

O novo pró-reitor agradeceu a Tomasi e Zvirtes pela indicação ao cargo e se pôs à disposição da equipe para contribuir com a pasta. "A Proplan trabalha com o futuro da universidade, em cada ação planejada", ressaltou.

Mestrado sobre orçamento

O novo gestor da Proplan trabalha na Udesc desde 1994, estando lotado até então no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville. É formado em Ciências Contábeis pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e tem duas pós-graduações: Especialização em Engenharia de Produção (Udesc Joinville) e Mestrado Profissional em Administração (Udesc Esag).

No mestrado, estudou o orçamento da universidade como ferramenta gerencial. "Meu principal objetivo na Proplan será trabalhar com indicadores que possibilitem à Udesc ter sustentabilidade financeira", enfatizou.

A primeira ação do novo pró-reitor será analisar o trabalho feito até agora pela pasta e interagir com os centros, em busca de informações para um planejamento ainda mais prático na universidade. "Também vamos trabalhar bastante com o Escritório de Processos e Melhoria Contínua da Udesc", acrescentou Metzner.

Experiência administrativa

Dentro os cargos já exercidos na universidade, Márcio Metzner foi diretor de Administração da Udesc Joinville (2012-2016) e coordenador financeiro do centro em dois períodos (1998-2004 e 2006-2012). Além disso, atuou como coordenador financeiro da Udesc em 2004.

Também participou de comissões internas, tendo presidido a Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo da Udesc Joinville (2010-2012), e foi membros de conselhos da instituição, entre eles o Universitário (Consuni).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 19
  • Imagem 20
  • Imagem 21
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h