Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2018-15h50

Trote solidário da Udesc Ibirama arrecada dinheiro para rede feminina de combate ao câncer

 

Ação realizada na Semana dos Calouros obteve valor de R$ 1.237,70, doado nesta terça - Foto: Divulgação

O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), organizou, durante os primeiros dias de aula, o trote solidário, que integrou a Semana de Calouros da unidade. O valor de R$ 1.237,70 foi doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama.

A Semana de Calouros da Udesc Ibirama é uma ação realizada pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e pela Direção de Extensão para integrar os novos alunos. Já o trote solidário visa estimular o espírito de equipe e de cidadania nos calouros da instituição.

Os estudantes também viram a palestra "Gerenciamento de carreira e futuro do trabalho: como se preparar?" e a apresentação do grupo de dança Urban Projec.

Para saber um pouco mais sobre a vida acadêmica e o funcionamento da universidade, os calouros participaram da oficina "Conhecendo a Udesc e suas oportunidades de bolsa".

A doação de sangue também fez parte da programação e contou pontos para a tradicional gincana de integração entre calouros dos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Sanitária e Engenharia de Software, que encerrou a semana de atividades, com a turma de Contábeis ficando em primeiro lugar.

"O objetivo da gincana não é apenas propiciar diversão aos novos acadêmicos, mas promover integração e uma aproximação entre os colegas do curso",  destaca a técnica Fanni Wippel, do SAE.

Mais informações

Mais informações sobre a semana podem ser obtidas com o SAE e com a Direção de Extensão da Udesc Ibirama

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Saiba mais sobre a universidade no Guia do Aluno de Graduação e no vídeo institucional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h