Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/03/2018-19h50

Trote solidário do curso de Zootecnia da Udesc Oeste faz coleta de solo para projeto social

Ação da universidade beneficiará entidade - Foto: Div.
O Programa de Educação Tutorial (PET) Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), organizou um trote solidário com os calouros de graduação na última quinta-feira, 8.

Os alunos auxiliaram um projeto social, realizando coleta de solo nas dependências da Udesc Oeste para a confecção de uma horta suspensa no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Chapecó.

O grupo PET é coordenado pelo professor Diogo Luiz de Alcantara Lopes e pela professora Maria Luísa Nunes Zotti, que destacou o envolvimento dos novos estudantes na atividade. "Colocaram a mão na massa, conversaram entre si, com os veteranos e professores presentes."

Segundo a docente, essas atividades contribuem para facilitar o processo de socialização dos novos estudantes, com resultados de menor evasão escolar e melhor aproveitamento nas disciplinas iniciais. Após a coleta, os "petianos" farão a análise e a preparação do solo, exercitando conteúdos aprendidos nas matérias do curso.

Outras ações sociais

O PET Zootecnia da Udesc Oeste já realizou outras atividades no CCI, incluindo um bingo solidário e pequenos consertos para a manutenção do espaço.

O objetivo do projeto é manter contato com os moradores do local e assim contribuir para a melhora da qualidade de vida dos idosos e para a formação dos alunos. Além disso, essa relação fortalece características como solidariedade, respeito ao próximo e cidadania na formação dos alunos.

Alunos de Joinville

Em 9 e 10 de março, ocorreu o primeiro intercâmbio entre PETs da Udesc, com a recepção do grupo da Zootecnia a dois acadêmicos de Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville.

Os alunos convidados assistiram a uma aula da disciplina de Nutrição de Ruminantes, ministrada pela docente Ana Luiza Schogor, e interagiram no debate sobre questões da Engenharia Elétrica aplicada à Zootecnia.

Eles também auxiliaram na construção da horta suspensa do CCI, além de participar de uma reunião do PET Zootecnia e da entrega de flyers de divulgação do curso da Udesc Oeste.

Entre os objetivos desse intercâmbio entre os PETs, estão a integração dos grupos e a troca de experiências sobre diferentes metodologias de organização interna.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h