Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/11/2021-13h44

Udesc Balneário Camboriú apresenta trabalhos sobre regulação em congresso

Pós-graduandos em Governança Pública participaram de congresso nacional em Foz do Iguaçu - Foto: Div.
Sete alunos da Especialização em Governança Pública 2020-2022, oferecida pelo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, apresentaram trabalhos científicos no 12º Congresso Brasileiro de Regulação e na 6ª Expoabar. Os eventos foram em Foz do Iguaçu (PR), entre 10 e 12 de novembro.

Iniciada em outubro de 2020, a pós-graduação em Governança Pública da Udesc Balneário Camboriú tem foco em Regulação e Risco. As aulas estão programadas para ocorrer até este mês, com a entrega dos artigos finais em maio de 2022, quando o curso será concluído.

Dois trabalhos foram selecionados e apresentados no congresso:


O trabalho sobre tarifa social na área de saneamento básico foi elaborado pelos alunos Willian Jucelio Goetten e Thiago Oliveira da Costa e pelo professor Adilson Giovanini, da pós-graduação, além de Ricardo Francisco Pitta e Natasha Skripnik Neves.

Já o trabalho que aborda o herbicida Glifosato tem como autores os estudantes Debora Pontes Esteves, Josilene Aparecida Vieira de Sousa Jonck, Thaigo Oliveira Costa e Rejane Esther Vieira, todos vinculados à especialização oferecida pela Udesc Balneário Camboriú.

Sobre a pós

O curso visa capacitar profissionais para atuação na área de regulação das relações entre o estado e a sociedade, com especial ênfase à governança de riscos. Esse tema envolve a ação de diferentes atores que cooperam na regulação e na administração de eventos que podem reverter em prejuízos para sociedade em virtude da ação direta ou indireta de atores governamentais e não governamentais. 

Mais informações podem ser obtidas na página da especialização.

O 12º Congresso Brasileiro de Regulação e a 6ª Expoabar são considerados os maiores eventos sobre regulação no País. A iniciativa é uma realização bianual da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) em parceria com suas agências reguladoras associadas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pós-graduandos em governança pública participaram de congresso nacional em Foz do Iguaçu
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h