Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2022-19h55

Udesc Balneário Camboriú faz palestra sobre metodologias de pesquisa na segunda

Na próxima segunda-feira, 13, às 19h, o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, realizará a palestra "Metodologias qualitativas na pesquisa: experiências e desafios". A atividade ocorrerá no Bloco 2 da Udesc Balneário Camboriú, e as inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico.

A apresentação é gratuita e será ministrada por Marcelo Bispo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB). Será emitido certificado para quem se inscrever e participar da palestra.

Segundo os organizadores, "as metodologias qualitativas abordam métodos e práticas em contextos interdisciplinares, buscando o conhecimento e a compreensão de fenômenos complexos, híbridos e contemporâneos, em sua totalidade". 

Sobre o palestrante

Marcelo Bispo é doutor em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem estágio pós-doutoral em teoria social pela Universidade de Kentucky (EUA). É atualmente professor da UFPB, vinculado ao Departamento de Administração e aos programas de pós-graduação em Administração e Sociologia.

Bispo também é editor-chefe da Revista de Administração Contemporânea (RAC-Anpad), entre outras atividades. Ele recebeu o prêmio de artigo destaque do Jornal Canadense de Ciências Administrativas em 2021 e tem artigos publicado em diversos periódicos.

O palestrante tem experiência em coordenação de projetos de pesquisa financiados por agências de fomento como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com participação de pesquisadores da Itália, Estados Unidos e Dinamarca. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail danilo.melo@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Palestra gratuita ocorrerá no Bloco 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h