Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/10/2020-17h49

Udesc Cefid celebra Dia do Fisioterapeuta com mais de mil profissionais formados

Udesc Cefid tem cursos de graduação e pós-graduação em Fisioterapia, em Florianópolis - Foto: Karla Quint
O Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional é celebrado nesta terça-feira, 13 de outubro. O curso de Bacharelado em Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, chega à data comemorativa com a marca de mais de mil profissionais formados para atuar no mercado.

Criado em 1993, o curso iniciou sua primeira turma no ano seguinte e formou, entre 1998 e 2019, um total de 1.089 profissionais. Outros 29 acadêmicos que concluíram a graduação no primeiro semestre deste ano participarão da outorga de grau que ocorrerá em 6 de novembro, às 18h, com transmissão pelo YouTube e pelo site vc.udesc.br.

Pós-graduação

A Udesc Cefid também desenvolve o curso de Mestrado em Fisioterapia, que teve sua turma inaugural em 2011 e formou, entre 2013 e 2020, 135 mestres na área.

O Programa Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFT) da unidade é pioneiro e, até os dias atuais, o único da região Sul do Brasil com formação para titulação específica de mestre em Fisioterapia.  

Muitos desses bacharéis e mestres são profissionais destacados nas atividades que desempenham, impactando positivamente e fazendo a diferença na vida de inúmeras pessoas.

Sobre o fisioterapeuta

O fisioterapeuta é um profissional de saúde que atua na prevenção e correção de problemas relacionados ao movimento humano e à função desse movimento.

Isso inclui recuperar a capacidade de caminhar, evitar e corrigir dores causadas por problemas de postura, melhorar a qualidade de vida de ex-fumantes e pacientes cardíacos ou reabilitar pessoas como queimaduras graves. Seu campo de atuação inclui hospitais, clínicas, consultórios, spas, centros de reabilitação e postos de saúde, entre outros ambientes de atendimento à saúde.

Na Udesc Cefid, os cursos de graduação e de pós-graduação em Fisioterapia contam com o suporte da Clínica Escola de Fisioterapia, onde, com a orientação de professores, estudantes atendem gratuitamente a comunidade, como parte de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h