Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2022-17h32

Udesc Cefid divulga ordem dos ensaios e das apresentações da 17ª Mostra de Dança

Edição deste ano terá 25 coreografias - Arte: Divulg.
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou a programação e os horários dos ensaios de palco para a 17ª edição da Mostra de Dança, que será realizada em 22 de setembro no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. 

Os ingressos para o evento poderão ser retirados gratuitamente no dia da mostra, pouco antes do início do espetáculo, por ordem de chegada. 

É solicitada a contribuição espontânea de 1 kg de alimento não perecível para doação à entidades beneficentes. As doações serão entregues ao Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), por meio do Sesc Mesa Brasil.

Coreografias

A programação inclui 25 coreografias de escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses de diversos gêneros.A ab ertura será realizada pelo Grupo de Dança da Udesc Cefid, que apresentará uma criação coletiva: "Entre Chegadas e Partidas, Corpos em Transição".

A convidada de destaque é a Eleve Centro de Dança, que fará o encerramento com a apresentação “Fragmentos do Espetáculo – Cartas para solidão", de Anderson Machado e Andréa Baptista.

O evento deste ano marca o retorno aos palcos após a pandemia: a última edição presencial ocorreu em 2019.

Expressão artística e cultural

Promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, a mostra não tem caráter competitivo, sendo totalmente gratuita para participantes e público.

Segundo a coordenadora do evento, a professora Adriana Guimarães, o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário de SC e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama e pacientes com doença de Parkinson.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Edição deste ano terá 25 coreografias
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h